Preview do NFSUC na Inside Games

3 09 2008

A franquia Need For Speed continua sob o sub-título Undercover, que, como o nome indica, coloca o jogador na pele de um agente da polícia infiltrado entre as gangues criminosas na cidade fictícia de Try-City. O ritmo cinematográfico merece destaque, praticamente na forma como são ligadas as missões, mostrando as peripécias por que passa o herói. A jogabilidade arcade da série está toda lá, com novos detalhes na física que veremos mais pra frente, mas o que realmente chama atenção nesta nova incursão da série, além da dirigibilidade, é a relação entre as missões e as sequências filmadas.

Para incrementar essa componente a equipe pediu a ajuda da atriz Maggie Q, que já passou por filmes como Missão Impossível III , Duro de Matar 4 e que em Undercover é o único e permanente contato com o jogador, um tipo desconhecido, que a mercê da sua arriscada descida ao submundo do crime sujeita-se a possíveis retaliações e ciladas. Nos menus, músicas e ligações entre as missões transpiram uma empolgante sensação cinematográfica. Assim que o jogador salta para a direção dos veículos, o espírito Need For Speed ressurge com enorme barulho e jogabilidade refinada.

Um dos primeiros aspectos que o produtor se esforçou em revelar é o rigoroso controle do veículo em espaços apertados. É possível tê-lo parado, mas nervoso, com o motor pulsando em altas rotações como que pronto para sair disparado. Depois de soltar o freio e acelerar começa a girar até derrapar com facilidade, tornando muito simples realizar um belo par de “zerinhos”. No começo você pode pensar que esta característica é relevante, mas imagine-se num cenário plausível onde a policia monta o cerco e você precisa dar uma volta de 180º graus, sem destruir o carro, para escapar.

Nas estradas as diferenças na dirigibilidade não são tão evidentes perante o legado da série. A aceleração continua poderosa e dá para sentir aquele efeito vertiginoso cada vez que o veículo escapa nas curvas. A Try-City Bay permanece ligada por auto-estradas ao redor que ligam as três áreas principais; Gold Coast Mountains, Suburbs e Road Crescent. São aproximadamente 135 quilômetros para percorrer.

Na área de seleção do veículo há imensos parâmetros que podem ser mexidos como pneus, cromados, vidros e pintura. Bill Harrison, produtor executivo, disse que há 400 diferentes acessórios para fazer os carros, melhorá-los e equipá-los. Para Undercover foi recuperado o sistema de danos aplicado em Pro-Street. Batendo nas paredes e em outros veículos, o seu carro descaracteriza-se totalmente. Quanto à garagem há uma considerável variedade. Estão divididos em diferentes segmentos; desde 2WD, 4WD, american wheels, carros asiáticos, europeus e carros esportivos como Porsche Turbo e Audi R8.

De volta à estrada com o belo Porsche 911 Turbo tivemos acesso aos principais tipos de missões. A Highway Battle faz subir a adrenalina à medida que a música aumenta na perseguição do oponente. Há mais trânsito e quando se anda a velocidades vertiginosas as colisões são inevitáveis. Os outros motoristas vão ficar irritadíssimos se você lhes acertarem acidentalmente ou não e não terão problemas para ajustar as contas atacando o seu carro.

É uma inovação na inteligência artificial, a resposta agressiva dos outros motoristas. Pelo que vimos há mais tráfego nas estradas e mesmo a polícia estará atenta ao excesso de velocidade, prontificando-se a montar uma barreira para bloquear a estrada. Outras missões consistem, por exemplo, em transportar o carro até determinado ponto indicado no mapa, num curto período de tempo. (ao melhor estilo Prosche Unleashed, tem gente aqui que num gosta de jogo com um tempo estipulado >>Tony Black Muhauhauhauha)

Lose the Cops é uma tarefa mais complicada. Trata-se de escapar da policia. Jogar em rede também será possível, com muitos modos tradicionais como o Sprint Race, disponíveis.

É cedo para saber se Undercover vai ser um caso de sucesso. Com o lançamento previsto para as principais plataformas dia 18 de Novembro nos EUA, a equipe ainda se preocupa em afinar as novidades no sistema de direção, visuais e modos de jogo a tempo de fazer o carro perfeito para os filmes de ação em Hollywood.

Fonte: Inside Games

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: